PUBLICIDADE

O atleta e corredor José Nunes das Chagas, conhecido como “Zé Nunes”, conquistou mais uma medalha no dia 19, em Sorocaba (SP), na tradicional corrida da Polícia Militar. O corredor esteve na Prefeitura de Boituva, na sexta-feira (24), para mostrar o resultado de mais uma prova em que ele participou levando o nome da cidade.
Segundo Zé Nunes, com 82 anos, ele era considerado um dos corredores com mais idade a participar da prova. Em sua trajetória de corridas ele revela que já participou de mais de 280 provas.
Sua paixão pelo atletismo começou já na capital, quando participou, dentre outras, da corrida de São Silvestre, uma das mais famosas e maiores do mundo. Atleta desde os 46 anos, ainda em São Paulo, participou até o momento de 17 edições da São Silvestre. “Comecei a ver o pessoal correndo e entrei para as corridas; hoje tenho mais disposição”, comenta ele. Zé Nunes está sempre em busca de apoio para continuar participando de provas. “Correr me motiva e ter o apoio das pessoas me ajuda muito; eu sempre digo que só vou parar quando morrer porque coração forte, cabeça e perna é comigo mesmo”, ressalta.
Nascido em 24 de Dezembro de 1937, na cidade de Olindina, na Bahia. Filho de João Nunes das Chagas e Ana Geralda da Rocha, Zé Nunes mudou-se para São Paulo em 08 de Junho de 1958. Zé Nunes teve 5 filhos, com sua primeira esposa, sendo eles, José Nunes das Chagas Filho, Neide Nunes das Chagas, Davi Silas Nunes das Chagas, Ercílio Nunes das Chagas e João Nunes das Chagas (in memorian). Zé Nunes é casado atualmente com a senhora Maria Luzenilda dos Santos Chagas.
Chegou em Boituva em 04 de Junho de 1990, depois de ter morado em São Paulo por mais de 30 anos. Trabalhou na capital, em diversas empresas e por 25 anos como pedreiro, prestando serviços a diversas empresas. Em Boituva, Zé Nunes trabalhou em uma empresa de plástico onde se aposentou em 2002 como operador.

PUBLICIDADE