PUBLICIDADE

Tietê recebe, no mês de fevereiro, os cursos de Qualificação Profissional do Programa Via Rápida Emprego. O Programa, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, foi intermediado pela Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Governo e Coordenação.
Os cursos ofertados para a cidade são: Técnicas de Vendas e Garçom/Garçonete. São 60 vagas no total para a população.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (16), e podem ser realizadas até dia 28 de janeiro de 2020 pelo site www.viarapida.sp.gov.br.
Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e moradores de Tietê. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.
As aulas terão início no mês de fevereiro, no período da manhã, na EMEFIP Domingos Marcieri.
O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio. O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

PUBLICIDADE