PUBLICIDADE

O prefeito Aldo Sanson participou da entrega de doações do Rotary Club Cerquilho para uma das Residências Terapêuticas da cidade, os itens doados totalizavam cerca de R$ 5 mil.
Após o projeto ser aprovado e conseguir o Subsídio Distrital do Rotary Club, os membros cerquilhenses compraram e doaram à Residência Terapêutica uma lavadora e secadora de roupas, três ventiladores de teto, um conjunto de cadeiras e banquetas, um liquidificador (processador e espremedor), balança digital e um conjunto de vasilhas.
Na ocasião o prefeito agradeceu o gesto e a preocupação social de toda a equipe do Rotary, enfatizando o quanto esses itens irão ajudar no dia a dia da Residência e destacou a importância da participação ativa de entidades e da população em geral em prol ao município.
Em Cerquilho, temos duas Residências Terapêuticas masculinas, cada uma com dez homens. Esses espaços são destinados a pessoas com transtornos psiquiátricos cujo quadro clínico esteja estável, mas que por algum motivo, necessitam de supervisão das atividades de vida diária ou cuidados com a manutenção do tratamento.
Na grande maioria das vezes, os moradores da Residência Terapêutica passaram algum tempo internados e, por isso perderam os vínculos sócio familiares, ou que possuem família, mas cujo convívio se mostra muito conflituoso ou inviável.
Os principais objetivos da Residência Terapêutica são ressocializar e resgatar a autonomia desses sujeitos incentivando-os a assumir uma posição de agentes ativos de produção de vida. Apostar na construção de um novo olhar sob a doença mental e de um cuidado diferenciado que ultrapasse as barreiras impostas pelo estigma social, trabalhando na construção de um laço social possível.

PUBLICIDADE