PUBLICIDADE

Na manhã do dia 09 de dezembro, aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal a 3 cerimônia do Prêmio Amigo do Meio Ambiente, solenidade que premia indivíduos de grande representatividade na causa ambiental.
O evento teve início com as palavras do Secretário de Governo e Coordenação, George Nicolosi, que convidou os componentes da mesa solene. Após, a palavra foi passada ao Exmo. Prefeito do Município, Vlamir Sandei, que ressaltou a importância do cuidado com o meio ambiente: “cuidar do meio ambiente é cuidar de todos”.
Também estiveram presentes na cerimônia a Vice-prefeita do Município, Ana Madureira; a Procuradora Geral do Município, Dr.ª Flávia Alberta Gaiotto Melaré, e os Secretários Municipais Paulo Fuza (Administração e Modernização), Sandra Takakura (Assistência e Desenvolvimento Social), Everton Miguel (Finanças), Pedro Paludeto Pasin (Esportes, Juventude e Lazer), Valter Consorte (Serviços Jurídicos), José Roberto Bordenale (SAMAE), Carlos Eduardo Assumpção “Fulia” (Meio Ambiente), Marcio Saccon (Turismo e Cultura) e Sidnei dos Santos Machado “Catê” (Serviços).
Em seguida, foram premiados os cinco homenageados da edição pelos serviços prestados em prol ao meio ambiente: Dr.ª Rosangela Aparecida César (Coordenadora Adjunta da CT-PLAGRHI), Dr. Wendell Rodrigues Wandery (Presidente do Conselho Deliberativo da FABH-SMT), Dr. James Pereira (Diretor Técnico da Fundação da Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê), Dr. Davi de Sousa Silva (Superintende do Ibama do Estado de São Paulo) e Dr. Tiago do Amaral Barboza (Promotor de Justiça de Tietê).
Ao receber o prêmio, cada homenageado pôde discursar brevemente sobre suas atribuições e como elas auxiliam na preservação do meio ambiente.
Além do prêmio, os homenageados foram presenteados com a goiabada cascão, símbolo gastronômico do munícipio devido a abundância de goiabeiras, também muito usadas para fins medicinais conforte a explanação do Secretário de Governo.
O evento foi finalizado novamente com as palavras de Vlamir Sandei, que agradeceu o momento e homenageou também os novos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável pelos trabalhos realizados na esfera municipal.

PUBLICIDADE