PUBLICIDADE

A Prefeitura do Município de Tietê, através das Secretarias de Governo e Coordenação, SEMADES e com parceria com o SEBRAE Aqui promoveram em Tietê a Semana do Empreendedor, com três palestras que reuniram estudantes, empreendedores e potenciais empreendedores, com objetivo de incentivar o espírito empreendedor.
Foi realizada a palestra do jovem empreendedor Jonas Vieira, fundador da Startup “Fala Education”, em que abordou o tema “Jornada Empreendedora e como usar a internet para empreender”. Jonas contou sua história na companhia em que fundou, mostrando exemplos de várias empresas que cresceram usando meios digitais e a internet.
O evento teve continuidade com a palestra de Isabel Janaína Soares, analista sênior do SEBRAE ER Sorocaba, em que abordou o tema “Empreendedorismo e Formalização”. Janaína abordou os passos para abertura e formalização de um negócio, exemplificando a legislação existente e o trabalho do SEBRAE para o desenvolvimento de novos negócios.
Em todas as palestras, participaram os alunos do Ensino Médio/Técnico e de Técnico de Recursos Humanos da ETEC Dr. Nelson Alves Vianna, em parceria com a Prefeitura.
No final de cada palestra, os palestrantes receberam uma lembrança de Tietê.

PUBLICIDADE