PUBLICIDADE

Representando a Prefeitura de Boituva o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura participou do Seminário “Semear – Resíduos sólidos: o lixo gerando oportunidades”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio do Observatório do Futuro.
O seminário abordou as principais questões relacionadas aos resíduos sólidos e da importância de se fazer cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos, desde os planos de gestão de resíduos até as obrigações acessórias que podem influenciar no sucesso de políticas públicas nessa área. Também foram discutidos problemas enfrentados pelos municípios, as potenciais soluções e boas práticas.
À ocasião, a presidência do TCE, por meio do conselheiro Antonio Roque Citadini, foi lançada plataforma online com informações atualizadas sobre o estágio de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos 644 municípios paulistas.
No dia 29 de agosto de 2018, foi celebrado termo de cooperação entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para o planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de resultados de projetos e atividades voltadas à fiscalização, à prevenção e à repressão da corrupção no Estado de São Paulo

 

PUBLICIDADE