PUBLICIDADE

É inacreditável como há pessoas que vivem cansadas, reclamam o tempo todo dizendo-se “cansadas”, “esgotadas”, “esfalfadas”, “arrebentadas…”. Como dizia Lebret, “O homem vai longe depois de estar cansado.” Reclamar de cansaço é muitas vezes um vício amargo que vai tomando conta das pessoas que não se apercebem de que estão, na verdade, fazendo um papel ridículo de acharem-se as pessoas mais ocupadas do mundo. O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Mesmo o mais alcoólatra do trabalho não terá um dia de 26 horas. As pessoas que reclamam muito de estarem ou viverem cansadas, na verdade é porque não conseguiram priorizar em sua cabeça o seu foco. É preciso ter foco para que organizemos o nosso tempo e para que não caiamos num estresse contínuo que nos fará pensar que somos as pessoas mais ocupadas do mundo e como conseqüência reclamar o tempo todo de um cansaço crônico que não deve existir a uma pessoa normal.
É preciso tomar muito cuidado com esses pequenos vícios de comunicação que nos faz “reclamões”. É preciso considerar que o tanque de combustível do ser humano, tem uma reserva que tem o dobro do combustível do tanque original. É só abrirmos a torneira da “reserva” e encontraremos força necessária para fazer mais, para agir mais, para enfrentar novos desafios, para recomeçar as coisas, para irmos além de onde imaginávamos ser o nosso limite máximo de ação.
Pessoas que dizem-se “cansadas” começam a ser “economizadas” pelos seus superiores e colegas. Como elas vivem cansadas, nada se deve pedir a elas, pois com certeza não terão a necessária coragem e disposição para fazer. Vão ficando por fora das coisas. Vão sendo passadas para trás. Vão sendo descartadas como cartas fora do baralho.
Nesta semana, por favor, pense nisso. Será que não estamos nos sentindo demasiadamente cansados e reclamando demais de um cansaço que na verdade está apenas dentro de nossa cabeça? Cuidado! Lembre-se que o “O homem vai longe depois de estar cansado.
Boa Semana. Sucesso

PUBLICIDADE