PUBLICIDADE

Em frente ao Paço Municipal aconteceu a cerimônia de comemoração ao Dia da Bandeira, com a presença de autoridades civis, militares e alunos do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).
A solenidade teve início às 11h45 e o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e de Tatuí ocorreu às 12h, de acordo com a lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971.
Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Maria José Vieira de Camargo; os vereadores Fábio Menezes, Jairo Martins (Pepinho) e Joaquim Amado Quevedo; o secretário de Governo, Coronel Miguel Ângelo de Campos; o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende; a secretária de Saúde, Tirza Menezes de Melo Meira Martins; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Fazenda e Finanças, Walter dos Santos Júnior; o diretor de Transportes, Raul Vallerine; o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino; o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo; o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Christian Pereira de Camargo; o chefe de gabinete da Câmara Municipal de Tatuí, João Antônio da Fonseca (representando o presidente da Câmara Municipal de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu); a capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, comandante da 2ª Cia. do 22º BPM-I; o subcomandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), Marcos Roberto Rodrigues dos Santos; o 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Tatuí, Gustavo Luís Maragon; os procuradores da Câmara Municipal de Tatuí, Raphael Salas Martins e Artur; e Roque Bráulio Corrêa Antunes, representando o Conselho Comunitário de Segurança de Tatuí (Conseg).
No início da solenidade, o secretário municipal de Governo, Coronel Miguel Ângelo de Campos, fez uso da palavra e, em seu discurso, fez um breve histórico acerca da história da Bandeira Nacional Brasileira. Logo em seguida, a prefeita Maria José Vieira de Camargo também fez uso da palavra e comentou acerca da importância de se estimular o patriotismo dentre os jovens brasileiros, e concluiu recitando uma estrofe do poema “O Navio Negreiro”, do poeta Castro Alves, a qual diz: “Auriverde pendão de minha terra, / Que a brisa do Brasil beija e balança, / Estandarte que a luz do sol encerra / E as promessas divinas da esperança (…)”.
A cerimônia terminou com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e de Tatuí, que foi realizado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, pela capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, comandante da 2ª Cia. do 22º BPM-I, e pelo vereador Fábio Menezes, acompanhados dos alunos Caio, Douglas e Júlia, do 7º ano do Ensino Fundamental do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”. Após o hasteamento das bandeiras, houve a execução do Hino à Bandeira do Brasil (composto por Olavo Bilac e Francisco Braga), finalizando oficialmente a solenidade.

 

PUBLICIDADE