PUBLICIDADE

Na última semana, o Prefeito do município de Tietê, Vlamir Sandei, e o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, George Nicolosi, estiveram reunidos com os representantes do SEBRAE, Alexandre Martins (gerente regional) e Roberta Quintas (gestora de negócios) para dar início às tratativas do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município através do Programa Cidades Empreendedoras.
O Programa, é realizado através de inúmeras ações de capacitação, treinamentos e orientações que visam estimular, desenvolver e fortalecer as micro e pequenas empresas de diversos segmentos da economia da cidade através de investimentos entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE sem custos para os participantes.
Durante a reunião, o SEBRAE apresentou um diagnóstico da cidade através do ISDEL -Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local, que é um estudo onde são analisados diversos fatores para a definição do índice. Na análise, Tietê está situada se destaca em âmbito estadual e nacional. No ranking dos 645 municípios do Estado de São Paulo, de Tietê ocupa a 96ª posição e no ranking dos 5.570 municípios do Brasil, atinge o 319° lugar.
Os segmentos a serem inicialmente beneficiados serão definidos através de um estudo e de um plano de trabalho que será implementado em 2020.
De acordo com o Vlamir Sandei “o momento é oportuno, pois através de uma gestão séria, conseguimos equilibrar as finanças da prefeitura e o governo poderá dar apoio com o SEBRAE para desenvolver e fortalecer inúmeros segmentos representativos na cidade, que trarão riquezas, emprego e renda gratuitamente, beneficiando direta e indiretamente a população e os negócios”.

PUBLICIDADE