PUBLICIDADE

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, recebeu uma doação de mais de 400 livros da Organização Social de Cultura “SP Leituras” e da Feira do Livro, realizada no município no mês de setembro e que é a contrapartida municipal.
A coleção inclui diversas obras de autores da literatura brasileira e internacional, tais como: Monteiro Lobato, João Guimarães Rosa, Inês Bogéa, Carlos Drumond de Andrade, Ana Maria Machado, entre outros. Há, também, clássicos da literatura em quadrinhos, como: Odisséia, Dom Quixote, Robinson Crusoé, Um Conto de Natal, A volta ao Mundo em 80 dias, e A Ilha do Tesouro. Entre as obras que entraram para o acervo da Biblioteca constam ainda conteúdos de artes, cinema, fotografia, teatro, poesia, crônica, biografia, literatura infantil, infanto-juvenil, nacional e estrangeira.
Em busca da difusão e disseminação da Cultura, a Biblioteca Municipal tem o objetivo de estabelecer convênios e parcerias para disponibilizar e democratizar o acesso à cultura em Tatuí, com parcerias entre a Secretaria de Estado da Cultura, o Ministério da Cultura e instituições literárias.
Os livros já se encontram disponíveis para a população e a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5647 ou através do e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

PUBLICIDADE