PUBLICIDADE

Foi realizado no Pátio da Casa do Cidadão Francisco Hilário em Porangaba uma Cerimônia Cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para dezenas de jovens do município.
Ao todo 17 jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia.
Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Edivaldo Perez (representando o prefeito Luiz do Deraldo), a primeira dama Rita Cassia, o secretário da Junta do Serviço Militar Pedro Domingos Souza Junior, vereadores, secretários municipais, funcionários e familiares dos jovens.
Durante a cerimônia, conduzida pelo Delegado da 12a DelSM- 1° Ten. Gilnei Gonçalves de Castro, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. O compromisso é um ato cívico do reservista, até os 45 anos de idade os jovens podem ser convocados caso haja necessidade.
O Prefeito Luiz do Deraldo não pode comparecer por ter outros compromissos em sua agenda, mas destacou as responsabilidades que cada um assume com a comunidade, a família e a nação ao chegar nesta fase da vida. “Esse momento é muito importante para o cidadão, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros” disse o prefeito.

 

PUBLICIDADE