PUBLICIDADE

Mais uma conquista para o setor de Educação. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior inaugurou a ampliação da Creche Municipal “Alice Bernardo Corrêa”, que fica no bairro São Roque.
O evento contou com a presença de autoridades, secretários municipais, vereadores, pais e mães de alunos, crianças, além de educadores e de toda comunidade escolar. Entre os quais, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, o vice-prefeito Air Pires de Campos, a vereadora Regina Maria de Araujo Abdala, a diretora Daniela Bellinazzi e a coordenadora Ailda Albieri, além do pároco da comunidade do bairro São Roque, Edison Geraldo Bovo.
A unidade foi inaugurada há pouco mais de 17 anos, mais precisamente no dia 10 de outubro de 2002. E, desde então, desempenha-se em oferecer educação infantil e cuidados a crianças de 4 meses a 4 anos, em jornada integral. A creche dispõe de 2 gestores, 18 professores, 17 servidores; sendo eles agentes de cuidados infantil, serviços gerais e merendeira, além de dois estagiários. Atualmente 103 crianças são assistidas, entre berçário I e II, e maternal I e II.
Com a ampliação, será possível expandir o número de vagas em aproximadamente 30%, atendendo, prioritariamente, as principais demandas, que são Berçário I e Maternal II.
Dr. Alcides lembrou que inúmeras as melhorias foram realizadas no local, como construção de banheiros, implantação de calhas, rampa de acesso, transferência da cozinha e despensa, transferência do playgroud, ampliação de salas de aula, pintura, aquisição de móveis para o refeitório, berços e muitos outros ajustes e detalhes. “Nesta tão importante obra, onde muitas crianças e pais serão beneficiados, houve um trabalho em conjunto das secretarias, de Educação, Planejamento, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Serviços Públicos Municipais. Gostaríamos de ressaltar também a importância da Secretaria da Saúde, pois neste local a unidade do CAPS exercia as suas atividades, que nos concedeu o espaço prontamente”, ressaltou.
A melhoria é fruto da Indicação 34/2019, proposta pelos vereadores Regina Maria de Araujo Abdala, José Francisco de Moura Campos, Nilso Ventris, Pablo Guilherme Garpelli Arruda e Tiago Roma Zanchetta.
A ampliação contou também com a colaboração da iniciativa privada, na aquisição dos novos berços. Supermercado Marcon, MD Estruturas Metálicas, Diver Toys, Bertoni Materiais de Construção, Carlos Alberto Bazzo – sócio da Cotiplás Brinquedos, FD Net, Mineral Distribuidora,
Rugulo Distribuidora de Brinquedo, MWTA Segurança, Autopeças Neto e Filho e Inform-C Informática foram as empresas que contribuíram.
“A Prefeitura agradece a colaboração de todos e salienta que as parcerias objetivam unificar os interesses da população. Quando o poder público, a iniciativa privada e toda a comunidade caminham juntos o resultado é esse: melhorias, progresso, desenvolvimento e qualidade de vida para nossas crianças e consequentemente para as famílias laranjalenses”, finalizou o prefeito, que terminou seu pronunciamento com mais boas notícias: “o bairro vem crescendo e sua densidade demográfica aumentando e os equipamentos públicos precisam acompanhar essa expansão, por isso vamos também ampliar a Escola “Mônica Beneton de Lara” para que possa também atender a demanda das nossas crianças”.

PUBLICIDADE