PUBLICIDADE

Mesmo após denúncia do “O Cubo Notícias” e do Vereador João Paulo Urias, no início deste mês, a Prefeitura mantém o lixão que foi criado no Centro de eventos João Rosa de Arruda – João Bola.
Nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a Prefeitura de Porangaba, em parceria com a TV TEM de Itapetininga e Região realizaram a campanha de mutirão de limpeza “Cidade Limpa”. Além de recolher materiais sólidos como entulhos, latas, garrafas, móveis velhos e etc., a campanha tem como um dos objetivos dar o descarte adequado para esses materiais, porém, não foi isso que aconteceu em Porangaba.
Todo o lixo recolhido durante os três dias da campanha, foi jogado no terreno do Centro de Eventos, numa área verde, onde há uma mata próxima e residências.
No começo deste mês, o vereador João Paulo (João do Lua Bela) e a reportagem do “O Cubo Notícias”, através do “Jornal OCN” do dia 09/10/2019 denunciaram o problema no local, porém, além de o fato grave ter sido ignorado por outros jornais da região, foi ignorado pela própria prefeitura, que apenas determinou que uma máquina juntasse o lixo que estava esparramado no terreno e formasse montes.
No local há todo o tipo de material inservível e lixo: sofás velhos e móveis velhos em geral, garrafas de vidro e de plástico, latas, vasos sanitários, pias, tanques, latas de todos os tipos, lonas plásticas, muitos pneus, entulho, madeiras, galhos e muito mais.
O que mais assusta é a quantidade de material que já está acumulando água parada, num local próximo a casas e que, periodicamente, recebe multidões quando são realizados eventos.
Além do Aedes Aegypti, o material pode acumular baratas, escorpiões, ratos, cobras e outros animais nocivos à saúde pública.
Vale lembrar que bem próximo ao local, há uma mata e parte desse lixo já começou a entrar por ela, caracterizando crime ambiental.

PUBLICIDADE