PUBLICIDADE

Prefeitura instituirá comissão para debate. Primeiro poço artesiano será perfurado em breve para funcionar como alternativa à captação do Rio Sorocaba.
Laranjal Paulista se antecipou e já inicia as tratativas sobre um tema ao mesmo tempo polêmico e de interesse de toda população, com reflexo direto na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da cidade: a renovação do contrato com a Sabesp, para fornecimento de água e esgoto. A concessão vence em 2022. Mas, no último dia 16 de outubro, a primeira reunião sobre o tema foi realizada na própria Prefeitura.
Participaram do encontro o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, o secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente, Vicente Di Santi Filho; o gerente da Sabesp em Laranjal Paulista Valter Antunes de Camargo, o representante da divisão de Botucatu Sandro Henrique Branbilla Ramos, o Engenheiro André Luiz Silva, o gerente do Departamento de Gestão Operacional Fábio Henrique de Moura Biz, além dos procuradores do município.
Ficou decidido que a Prefeitura deverá nos próximos dias instituir uma comissão, formada por membros do Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil organizada, para buscar o máximo de representatividade possível, para que os interesses de toda comunidade laranjalense seja levado à discussão. “Trata-se de um tema de extrema importância que terá reflexo direto no cotidiano e nas condições de desenvolvimento econômico, saúde, meio ambiente, agricultura e muitos outros setores tangentes. Por isso, estamos antecipando essa discussão para que ela esteja madura e possa de fato atender às reivindicações e às aspirações da nossa população, seja no caso de renovação ou na busca de outras alternativas”, argumentou o prefeito.
E quando se fala em Sabesp o assunto sobre a qualidade da água é inevitável. E na própria reunião vieram boas notícias. A Companhia de Saneamento Básico está abrindo licitação para a perfuração do primeiro poço artesiano na cidade. Medida que servirá para análise de vazão e qualidade da água. Dependendo do resultado, a Sabesp pretende abrir outros poços para que a cidade não seja mais dependente da captação de água do Rio Sorocaba, ficando livre dos problemas de odor que incomodam a população.

PUBLICIDADE