PUBLICIDADE

Uma usuária do sistema público de saúde de Porangaba utilizou as redes sociais para relatar um problema vivido por ela, na última semana.
Segundo a cidadã, ela teria levado a uma Unidade de Saúde de Porangaba, uma familia, que precisa tomar injeções, semanalmente, contra anemia. Chegando ao local, foi informada pelos responsáveis pelo atendimento, de que a unidade de saúde estava com falta de soro para fazer a aplicação do medicamento e que para isso, ela teria que comprar o soro na farmácia.
Revoltada, a cidadã foi até uma drogaria da cidade e comprou o soro, no qual foi usado para a aplicação do medicamento.
Dentro de sua razão, a contribuinte questionou o fato de se faltar um item básico na unidade de saúde e o fato de que algumas pessoas podem não ter condições financeiras em fazer a compra do produto quando o mesmo está em falta.
Outro paciente, procurou a reportagem do “O Cubo Notícias”, através do WhatsApp, e disse que na tarde de sábado passou pela mesma situação.
OUTRO LADO
O Secretário de Saúde de Porangaba, Eliezer Adriano Soares usou as redes sociais para explicar que a falta do soro foi um problema pontual, gerada por um atraso na entrega e que a encomenda já estava na transportadora. Disse que na manhã seguinte ao problema relatado, realizaram a reposição emergencial e o atendimento já está normalizado e que a entrega do soro já foi realizada.
O Secretário pediu desculpas pelo transtorno e disse que esses fatos podem ocorrer em qualquer estabelecimento, pois depende de terceiros e às vezes os prazos de entrega não são cumpridos como deveriam.
Fonte: O Cubo Notícias

 

PUBLICIDADE