PUBLICIDADE

Estamos divulgando algumas explicações desenvolvidas pelos profissionais da Etec Sales Gomes, para ajudar no entendimento das diferentes modalidades de Ensino que são ofertadas em nossa Etec e estão disponíveis no Vestibulinho da Etec para o 1º Semestre 2020. Ao total são mais de 640 vagas, divididas entre Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM), Ensino Técnico, Classes Descentralizadas, Vagas remanescentes e Novotec. Para entender um pouco mais sobre cada um, confira abaixo os cursos disponíveis para inscrição.
Novotec Integrado (Link em Manutenção)
Ensino Médio com Habilitação Profissional em Administração (AMS)
Ensino Médio com Habilitação Profissional em Desenvolvimento de Sistemas (Novotec Integrado)
O Novotec é uma nova modalidade de Ensino que será ofertada pela Etec Sales Gomes em parceria com a Fatec Tatuí. O curso ocorrerá no Prédio da Fatec e tem a intenção de oferecer uma grade curricular mais enxuta para o Ensino Médio e focada em formação técnica profissional. O estudante terá a opção de estudar Administração, através do Sistema de Ensino AMS, que basicamente dará a opção deste aluno ingressar no Ensino Superior, na área de Gestão Empresarial, sem necessidade de fazer novo Vestibular para Fatec; e também teremos o Desenvolvimento de Sistemas que é o Novotec Integrado, onde o aluno não terá a mesma opção do curso de Administração, no entanto terá sua formação técnica podendo utilizar toda infraestrutura de uma Faculdade Pública.
Classes Descentralizadas
Administração (Cesário Lange) – Noite
Recursos Humanos (Boituva) – Noite
Segurança do Trabalho (Boituva) – Noite
Recursos Humanos (Iperó) – Noite
As Classes Descentralizadas são parcerias entre a Etec e as Prefeituras da Região no qual oferecemos o curso com a mesma matriz curricular oferecida na Etec Sales Gomes, mas utilizando prédios da Prefeitura, tornando mais fácil o deslocamento dos estudantes. A Etec leva os Profissionais de Ensino até o local da Parceria e todo sistema de ensino é com padrão da Etec Sales Gomes.
Vagas Remanescentes (Cadastro Reserva)
Administração – Noite
Edificações – Noite
Nutrição e Dietética – Noite
As vagas remanescentes são oportunidades oferecidas aos profissionais que não participaram do Vestibulinho e/ou não conseguiram aprovação e terão nessa uma chance de ingressar no curso técnico, pois a prova oferecida é específica da área. Os aprovados precisam comprovar experiência profissional e aprovados através dos regulamentos estipulados pelo Vestibulinho. Por ser um processo de Cadastro Reserva, ainda não temos os números de vagas, mas as regras estão inseridas no Edital. Os aprovados ingressam seus estudos diretamente no 2º Módulo do curso.
Ensino Técnico
Mecânica – Noite
Mecatrônica – Tarde
Meio Ambiente – Tarde
Nutrição e Dietética – Tarde
Química – Noite
Segurança do Trabalho – Noite
Cursos Técnicos são desenvolvidos para formação técnica profissional, voltado aos estudantes do 2º Ano do Ensino Médio ou os que já tenham concluído seus estudos. O foco é a formação para inserção no Mercado Profissional ou recolocação no Mercado de Trabalho. Os cursos possuem Programas de Estágios e Aprendizes, além de Parcerias direta com empresas para conseguir atingir esse objetivo. No vídeo estamos explicando um pouco sobre e caso tenha interesse em mais informações, estaremos à disposição.
Ensino Técnico Integrado ao Médio
Administração Integrado ao Ensino Médio
Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio
Mecânica Integrado ao Ensino Médio
Química Integrado ao Ensino Médio
O Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) é a modalidade de Ensino oferecida aos alunos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental que precisam ingressar no Ensino Médio, mas que ao mesmo tempo tem interesse em já cursar um Ensino Técnico. Os cursos são integrados e o período de estudo são das 7h15 às 15h10 todo dia, com almoço fornecido pela Etec. Qualquer dúvida estaremos à disposição.
Vagas Remanescentes – Processo Interno (Cadastro Reserva)
Farmácia – Tarde
Informática para Internet – Noite
Manutenção Automotiva – Tarde
Mecatrônica – Noite
Meio Ambiente – Noite
O Processo de Vagas Remanescentes Interno segue a mesma linha do que explicamos acima, sobre Vagas Remanescentes. É um processo voltado aqueles que tem conhecimento na área e pode realizar uma comprovação disto. A Prova é específica e o candidato passa por três etapas (Prova Teórica, Prova Prática e Entrevista). As datas estão citadas no vídeo, são diferentes do Vestibulinho e as inscrições ocorrem diretamente na Secretaria Acadêmica da Etec. Para maiores informações, contate-nos.
Para acessar o Vestibulinho acesse www.vestibulinhoetec.com.br e efetue sua inscrição (até o dia 12/11). No site teremos o Calendário Oficial, as Provas e Gabaritos Anteriores, o Manual do Aluno e demais informações de apoio.

 

PUBLICIDADE