PUBLICIDADE

Entre os dias 14 a 17 de outubro, a Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o VI Congresso Municipal de Educação no Seminário Santa Terezinha. Evento reuniu diversos profissionais e educadores, onde foram discutidos os trabalhos da Educação no desenvolvimento do indivíduo hoje e nas gerações futuras.
No primeiro dia (14), o Professor Relvas ministrou a palestra “Educar é fazer a paz”, e na sequencia houve a palestra ministrada pelo Professor Paulo Magri com o tema “A Educação na Transformação de Vidas. Relatos de Experiências que fizeram a diferença na vida das pessoas”.
No segundo dia do Congresso (16), o Professor Eduardo Cezar da Silva (Presidente da UNCME) tratou o tema “Conferências de Educação: Espaço Democrático para a Consolidação do Sistema Nacional de Educação”, e em seguida, Rodrigo Libânio conduziu a palestra “A desconstrução do Professor para a Construção do Educador. A única coisa que une as pessoas é o amor!”.
No último dia do evento, a Juíza de Direito Doutora Renata Xavier da Silva Salmasso falou sobre “Justiça Restaurativa nas Escolas”, encerrando com hia palestra do Doutor Ailton Dias de Melo, da FTD Educação, que ministrou sobre o tema “Empatia na Educação: Transformando Relações Humanas”.

 

PUBLICIDADE