PUBLICIDADE

Mais uma etapa de um projeto inédito e bem-sucedido começou esta semana em Laranjal Paulista. Assim como em 2018, na Semana da Criança, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao Projeto de Conscientização e Combate à Obesidade Infantil, que chega ao seu segundo ano consecutivo.
O lançamento aconteceu no posto de saúde do Distrito de Maristela. O evento serviu também para comemorar o Dia das Crianças e além da tradicional distribuição de pipoca e algodão doce teve também salada de frutas, para reforçar a importância do consumo de alimentos saudáveis. Personagens infantis e distribuição de lembrancinhas também marcaram as comemorações.
O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior também compareceu. Segundo ele, o Ministério da Saúde incentiva ações como essa, que estimulam a proximidade da equipe de saúde com o usuário. “Essa integração permite que se conheça a pessoa, a família e a vizinhança, isso garante uma maior adesão aos tratamentos e as intervenções propostas. Com a atenção integral, equânime e continua, a Estratégia Saúde da Família se fortalece como porta de entrada do SUS. E quando a comunidade se sente acolhida, cuidada e pertencente à unidade de saúde, esse sentimento de pertencimento possibilita um trabalho conjunto, de trocas e construção de um atendimento humanizado, próximo e participativo”, destacou.

 

PUBLICIDADE