PUBLICIDADE

Dia 16/10 começou diferente para os alunos da rede municipal de ensino de Boituva, através do Projeto AMA elas visitaram o Parque Ecológico Eugênio Walter com outro olhar. Um olhar voltado para a preservação da natureza, a importância e os impactos da poluição.
Na oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Romeu Vichier Filho pôde apresentar para as crianças os animais que vivem no Parque, e aproveitou para explicar que zoológicos são locais para preservação de espécies, muitas vezes, animais que foram resgatados do tráfico ilegal vivem no local.
“Os animais resgatados são mais sensíveis e com pouco instinto de proteção, pois são retirados da natureza ainda bebês e não aprendem com os mais velhos de sua espécie a se protegerem, desta forma o Parque Ecológico contribui com a conservação das espécies”, explica Romeu.
A Programação de visitas se estenderá pela semana.
O Parque Ecológico Eugênio Walter fica na Avenida Pedro Eid, s/nº – Parque Ecológico.
Projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental
Um projeto da iniciativa privada, o Projeto AMA, existe desde 2010, e promove ações ambientais em Petrópolis, Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE). O projeto, que já plantou mais 1 milhão de mudas de árvores, também realiza manutenção das espécies e desenvolve Programa de Educação Ambiental para crianças de escolas municipais, em parceria com o renomado Instituto Chico Mendes.
Os objetivos do Projeto são preservar a flora e reflorestar; conservar os recursos hídricos; reduzir os impactos negativos de resíduos na comunidade; integração e educação ambiental.

 

PUBLICIDADE