PUBLICIDADE

O Museu Histórico ‘‘Paulo Setúbal’’, equipamento cultural da prefeitura de Tatuí, promoverá, com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a mostra de cinema do pontos MIS, com cinco filmes diferentes para todos os públicos, ao longo do mês de outubro.
As exibições ocorrerão, gratuitamente, em dois horários às 9h e às 14h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico Paulo Setúbal, que está situado na Praça Manoel Guedes, N° 98, Centro, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatuí.sp.gov.br.
Programação – Dias 8 e 11/10 ‘‘Castelo Rá-Tim-Bum’’, O filme, com direção Cao Hambúrguer. Nino (Diego Kazievich), é um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Manberti) há 300 anos. Ansiando ter uma vida normal, como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magia de Morgana.
Dias 9 e 10/10 ‘‘Todos os Paulos do Mundo’’, (documentário), com direção de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira. Uma homenagem aos 60 anos do ator Paulo José, completado em 2017. Um compilado com diversas cenas marcantes da carreira de Paulo, narradas por depoimentos escritos por ele.
De 15 a 20/10, ‘‘Torquato Neto – Todas as Horas do Fim’’, com direção de Eduardo Ades e Marcus Fernando. O documentário explora a vida e as múltiplas frentes do poeta, que atuou, ainda, no cinema, na música e no jornalismo. O piauiense também se engajou ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970, sendo um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.
De 22 a 23/10, ‘‘Raul – O Início, o Fim e o Meio’’, com direção de Walter Carvalho. Enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley, um menino da Bahia deu à luz ao rock no Brasil. Um jovem sem limites que conquistou o coração e a mente de milhares de fãs, Raul Seixas foi um homem que virou mito. O filme desvenda, por imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock brasileiro. Raul obra, morrendo por ela.
De 29 a 31/10, ‘‘Orides, onde Ninguém Mais’’, com direção de David Ribeiro. O longa-metragem em estilo de docudrama conta a trajetória da poeta e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista (SP) até seu falecimento. O documentário ouviu pessoas de seu convívio, como Dora Avanzi e Guerda Schoeder, e o editor responsável pela popularização da sua obra, Luís Fernando Emediato. Retrata lugares onde Fontela morou, resgatou documentos e poemas inéditos. Além de elementos do documentário, o filme adota recursos da ficção para abordar a personagem.

PUBLICIDADE