PUBLICIDADE

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.
fazer parte do Conselho Tutelar significa ser responsável por uma série de tarefas. Entre elas, atender as crianças e adolescentes nas hipóteses de descumprimento de proteção previstas em seu estatuto, aplicando algumas medidas. Atender e aconselhar pais ou responsáveis. Além disso, também é sua função promover a execução de suas decisões, usando para tanto, requisitos de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, ou representação junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações, são atribuições do Conselho Tutelar.
Tais como: encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência; providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no art. 101, de I a VI, para o adolescente autor do ato infracional; expedir notificações; requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário; assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no art. 220, §3º, inciso II, da Constituição Federal; representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do pátrio poder.
A escolha um candidato de fato defenderá os direitos da criança e do adolescente do município, com responsabilidade, dedicação e compromisso
Resultados das eleições que elegeu os membros do concelho tutelar de Cesário Lange para 2020 A 2023, a Saber: Vyller Mendes –159 votos; Tatiane Arazão – 22 votos; Claret Toledo -126 votos; Cleusa Almeida – 32 votos; Eduardo Leite– 105 votos; Tânia Machado – 195 votos; Marcos Calaça- 107 votos; Márcia Silva- 72 votos; Hilda Jóia-34 votos; Tere Miranda- 109 votos; Erika Vieira -19 votos; Tenente Rogério- 69 votos; Mauro da Elena Cabeleireira -74 votos; Wanda Mota- 115 votos.

 

PUBLICIDADE