PUBLICIDADE

Grupo de romeiros saiu no dia 29 de setembro e chegou ao Santuário Nacional de Aparecida nesta quarta-feira (9). Dia da Santa, padroeira do Brasil, é celebrado em 12 de outubro.
A fé e determinação fizeram com que um grupo de devotos da Nossa Senhora caminhasse por mais de 400 quilômetros até o Santuário Nacional, em Aparecida.
Os quatro amigos saíram de Pereiras, Porangaba e Conchas no dia 29 de setembro e chegaram ao santuário após dez dias, nesta quarta-feira (9). A romaria é em celebração ao dia da Santa, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro.
Rafael Leonardo Pereira Pinto Silveira, um dos romeiros, disse que a previsão era chegar ao destino na sexta-feira (11), mas o grupo ganhou tempo e conseguiu antecipar a chegada.
“Nossa viagem está sendo abençoada por Deus. Ele nos ajudou e conseguimos caminhar desde segunda-feira sem o sol quente. A viagem está espetacular, repleta de bênçãos e felicidade.”
De acordo com Rafael, a estratégia do grupo foi caminhar durante a madrugada e manhã para aproveitar o tempo fresco. Eles saíam às 3h, paravam por volta de meio-dia e dormiam durante a tarde em casas, igrejas e postos de combustíveis.
“A caminhada é cansativa, mas tem recompensa grande. Você sofre um pouco, mas sempre encontra pessoas com boas histórias. Aí que você dá valor à vida e procura se fortalecer em Deus. Quem se fortalece em Deus tem tudo na vida”, diz.

 

PUBLICIDADE