PUBLICIDADE

No mês de outubro são criadas várias campanhas para a prevenção e conciêntização do câncer de mama.
Esse costume se iniciou nos Estados Unidos na década de 90 e após ser declarado oficialmente o mês nacional do câncer de mama, pelo congresso nacional dos EUA, o mundo todo adotou essa prática. Hospitais, clínicas e instituições passaram a facilitar exames para contribuir com essa ação.
O símbolo do outubro rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças a G. Komen Breast Câncer Fondation, que distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nov Iorque.
Além do laço rosa, uma outra carácteristica é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio.
No Brasil o primeiro monumento foi o Obelisco do Iburapuéra, em São Paulo. Hoje em dia, outros monumentos também participam, como o Palácio do planalto, Pantreão da Pátrea Tancredo neves, Cristo Redentor, o Congresso Nacional e vários outros.
A prevenção sempre é melhor forma de cuidar da saúde, portanto, durante essa campanha as mulheres que não estão com seus exames períodicos em dia terão a facilidade de contar com o outubro rosa para realizar coleta de CP(papanicolau) e o exame nas mamas.
As Mulheres mais poderosas do mundo aderiram a Campanha “Outubro Rosa” . Mês que simboliza a Luta pela Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama.
Participe você também, fazendo seus exames de mamografia e consultando seu médico. Sua saúde é seu maior bem.
A Secretaría Municipal de Saúde de Cesário Lange irá realizar sua campanha nas datas:
05/10- Na ESF Jardim Alvorada e UBS Torninos.
09/10- Na UBS Cêntro e UBS Fazenda Velha.
Horário das 08:00h as 16:00h
Documentos necessários: RG, CPF e Cartão do SUS.
Coléta de exame papanicolau e triagem para exame de mamografia.

PUBLICIDADE