PUBLICIDADE

A coisa mais perigosa nas obras de construções antigas era o andaime. Até hoje existem obras com andaimes que são falsos, balançam muito, feitos de restos de outras construções e muito perigosos.
Assim, o ditado comum no interior em relação a uma pessoa falsa é “ela é mais falsa que andaime.”
A comparação com os antigos andaimes é muito feliz porque uma pessoa falsa é perigosa, balança, pode machucar com as pontas dos pregos e pode derrubar uma pessoa.
Assim, uma pessoa “mais falsa que andaime” é mesmo muito perigosa!
Há pessoas falsas em todos os lugares e situações. Outro dia ouvi o comentário de um velório recheado de pessoas falsas. As que se diziam consternadas com a morte eram exatamente as mesmas que falavam mal da falecida aos quatro ventos.
Defensores dos pobres e oprimidos, quando perdem algum de seus privilégios se mostram pessoas exploradoras, rudes no trato com pessoas simples, mostrando toda a sua falsidade.
Isso sem falar de políticos, autoridades, artistas, jornalistas, pessoas importantes que se dizem honestas e prontas a lutar contra a corrupção, mas não admitem ser investigadas, nem suportam qualquer perda de privilégios.
Há chefes falsos e há subordinados falsos. Há os bajuladores, os que na frente são uma coisa e atrás outra. Os que falam mal pelas costas; os que não assumem posições claras, os que vivem em cima do muro e que navegam conforme o vento sopra, sem se preocupar com a coerência ou com a verdade. São aquelas interesseiras, aproveitadoras e pensam apenas na sua conveniência pessoal.
São mais falsas que andaime!
Pense nisso. Sucesso!

PUBLICIDADE