PUBLICIDADE

A campanha de vacinação para cães e gatos contra a raiva será realizada neste domingo (29) na cidade de Cesário Lange (SP). Ontem (28) foi a vez dos bairros: Distrito Fazenda Velha, Vila Nova, Jardim Alvorada, Vila do Cruzeiro, PSH (CRAS), Torninos e Vila Brasil. A raiva não tem cura, e a vacinação é a única forma eficaz de controlar a doença.
Podem tomar a dose animais sadios, a partir de três meses. Durante a campanha, haverá postos em diferentes bairros da cidade. A Vigilância Epidemiológica oferece a vacina gratuitamente.
DIA DA VACINA
Qualquer pessoa pode levar o animal ao posto durante a campanha. Não é necessário apresentar documentos, e o bichinho recebe o certificado de imunização. Cães devem estar com guia e coleira e, no caso dos grandes ou bravos, focinheira. Gatos devem ser levados na caixa de transporte, para reduzir o estresse.
FOI MORDIDO?
A raiva afeta o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. O cachorro, curioso, pode caçar um morcego, por exemplo. Ou a transmissão pode ocorrer pelo contato com outro mamífero doente, como gato ou sagui. Mordidas, arranhões ou lambeduras podem transmitir a doença ao homem. Em qualquer dessas situações, a pessoa deve procurar atendimento médico, caso o animal não seja conhecido ou não esteja vacinado.

Confira os postos de vacinação
Domingo (29)
– Campininha (Barracão da Igreja) – Das 8h00 às 11h30.
– Duartes e Mato Seco (Bar do Nenê Nardo) – Das 13h00 às 16h00.
– Haras do Sul (Ponto de ônibus) – Das 8h00 às 11h30.
– Dom Lázaro, Jardim das Flores Aleluia (Praça do Dom Lázaro) – Das 13h00 às 16h00.
– Centro (Praça da Matriz) das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.
Os moradores dos demais bairros podem ir buscar as doses de vacina nos bairros mais próximos.

Sick sad Maltese dog receive injection in vet clinic
PUBLICIDADE