PUBLICIDADE

Na quarta-feira (25), no Núcleo de Integração Comunitária (NIC) foi palco de uma exposição de projetos científicos, realizada pelos alunos do Ensino Fundamental participantes do Programa Futuro Cientista, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Cesário Lange e a UfsCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Sorocaba. A exposição foi aberta ao público, e também recebeu estudantes e professores das escolas municipais. As amostras foram avaliadas pelos coordenadores do curso.
Os alunos das cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental participantes do programa na cidade, são elas: EMEF Prof Francisco Mendes de Almeida, EMEF Honório Roque de Miranda Torres, EMEF Natan Pires Da Silva, EMEF Professora Sônia Maria de Campos Sperandio e EMEF Dep. Orlando Iazzetti, estavam reunidos para apresentar seus projetos e serem avaliados pelo diretor do programa, Fábio de Lima Leite.
Segundo o diretor do programa as avaliações são feitas em três etapas, começando por essa avaliação inicial. Na segunda etapa, que será em novembro, os projetos deverão estar melhores e os desafios lançados na etapa anterior concluídos e avaliados novamente pelo diretor, para então serem levados para o Encontro Regional do Programa Futuro Cientista, que acontecerá em Sorocaba na UfsCar.
O Programa Futuro Cientista (PFC) é uma Tecnologia Social pioneira certificada pela Fundação Banco do Brasil, criada em 2010 pela Universidade Federal de são Carlos, com a missão principal de “adotar” jovens talentos de escolas públicas e de unidades de acolhimento institucional (antigos orfanatos), oferecendo um eficiente e abrangente plano de vida, proporcionando uma oportunidade única de ingressar na Universidade e tornar-se um cientista ou empreendedor. O PFC é o primeiro programa da América Latina destinado unicamente à formação de futuros cientistas, fornecendo todos os subsídios necessários para o aluno ingressar em uma Universidade Pública e iniciar sua carreira acadêmica.

  

PUBLICIDADE