PUBLICIDADE

A Prefeitura de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social, está realizando ações de saúde bucal junto ao público infantil. As crianças do Espaço Amigo da Vila Zalla, do Distrito de Maristela e de Laras, receberam um kit de higiene bucal e contam ainda com a presença de um profissional da área para explicar todos os detalhes sobre a importância do cuidado com os dentes.
Primeiro foi a vez do Espaço Amigo da Vila Zalla. Para falar sobre o assunto, as crianças receberam a visita da dentista Mayara Ayres, que participou de um bate papo com bastante interação com as crianças. Ela trouxe um enriquecedor relato de sua experiência de vida como moradora da Vila Zalla onde cresceu, estudou e buscou realização pessoal e profissional.
Na próxima semana, será a vez das crianças da Casa da Família do Distrito de Maristela em parceria com os profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas, órgão ligado à Secretaria da Saúde. Toda esta ação está sendo coordenada pela equipe técnica do CRAS Vila Zalla e pela psicóloga da rede, Érika dos S. Pereira Dionízio.
O Espaço Amigo atende crianças e adolescentes, devidamente matriculadas, de 6 a 14 anos no contra turno escolar com atividades extracurriculares diversas, como artesanato, dança, grafite e artes circenses.

PUBLICIDADE