PUBLICIDADE

“Centenas de empregados foram dispensados de várias empresas por terem apresentado atestados médicos falsos, dados por clínicas e médicos que já estão presos ou sendo investigados pela polícia” diz a notícia.
“O seguro que ele tinha não era de uma seguradora. Era de uma empresa que dizia cobrir todos os riscos e desapareceu…”
“Foi preso no hospital por apresentar carteira do plano de saúde de um primo e insistir em ser atendido pelo plano”.
“Tive uma colheita horrível, porque usei um fertilizante falsificado, vendido por um sujeito que apareceu em minha fazenda”, afirmou desolado o produtor rural que teve sua produção perdida.
“A pintura da minha casa durou menos de um ano. A tinta que comprei de uma indústria clandestina era pura água colorida.”
“Comprei porque era muito barato. Fui enganada e perdi tudo. Mas no fundo eu sabia que aquele empresa era falsa e o produto falsificado” afirmou a senhora ao levar sua reclamação ao PROCON.
A grande verdade é que, na grande maioria das vezes, sabemos que estamos fazendo alguma coisa errada ou mesmo sendo enganados. É impossível que uma pessoa não desconfie de coisas fáceis demais ou baratas demais. A grande maioria das pessoas cai nessas armadilhas sabendo que estão fazendo uma coisa que, pela ética e honestidade, não deveriam fazer.
Elas fingem, até para elas mesmas, que não sabem que aquele produto é falso, pirata.
Com o argumento de que “todo mundo faz” essas pessoas acabam prejudicando-se a si mesmas e contribuindo para que o nosso País continue sendo a terra de falsos espertos, de sonegadores, de corruptos e corruptores.
Quem ganha com isso?
Ganham o crime organizado, os desonestos e aqueles que insistem em prejudicar as pessoas e o Brasil.
Se quisermos mudar temos que começar por nós mesmos. Por cada um de nós. E se quisermos ter mais motivação e sucesso temos que acreditar que o tempo de querer levar vantagem em tudo está condenado e tem que acabar.
Pense nisso. Sucesso!

PUBLICIDADE