PUBLICIDADE

A Prefeitura de Tatuí iniciou, o serviço de pregões eletrônicos, indicado para os interessados em fornecer serviços a determinados setores da administração municipal. A adesão desse procedimento foi formalizada em janeiro deste ano, e agora todo o processo licitatório pode ser feito por meio do site: http://tatui.sp.gov.br/pregoes-eletronicos.
O serviço de pregões eletrônicos possibilita a participação de um número maior de licitantes, gerando mais economia ao município, sem impedir a aquisição de serviços ou produtos de qualidade. É importante ressaltar que as exigências de qualificação técnica, documental e amostras são exigidas tanto nos pregões feitos presencialmente quanto na modalidade eletrônica, e ambos são realizados por funcionários públicos do município.
A plataforma do pregão eletrônico é cedida através de convênio de adesão, sem onerar a Prefeitura de Tatuí, com base nos parágrafos 2º e 3º da Lei Federal 10.520/2002, que dispõe da adoção de licitações na modalidade de pregão. Baseando-se no princípio da publicidade, tornando de conhecimento público os atos administrativos, os editais e anexos dos pregões eletrônicos passam pelo mesmo procedimento dos presenciais, ou seja, são publicados no Diário Oficial do Estado, em jornais de grande circulação, no Diário Oficial da União – quando for necessário -, e também são disponibilizados no site da Prefeitura de Tatuí, na plataforma eletrônica em que ocorrerão os pregões.
Por meio do site, os interessados em participar dos pregões têm acesso a todos os dados da plataforma, bem como todas as informações necessárias. Na plataforma, uma equipe de atendentes auxiliará os interessados, tirando todas as dúvidas acerca de uma eventual participação.
Os primeiros pregões realizados eletronicamente em Tatuí foram o 04/2019 (pregão eletrônico de registro de preços para aquisição de suplemento alimentar destinado aos pacientes judiciais) obtendo uma redução percentual de 18,76% do estimado pela municipalidade, e o 05/2019 (pregão eletrônico de registro de preços para aquisição de materiais odontológico, obtendo uma redução percentual de 320% do estimado.
Para o diretor de suprimentos e pregoeiro da Prefeitura de Tatuí, a intenção é que haja cada vez mais pregões eletrônicos. “Estamos na iminência de publicar vários pregões eletrônicos, alguns por não terem dado certo quando feitos na forma presencial, e outros por causa do baixo número de interessados”.

PUBLICIDADE