PUBLICIDADE

Alunos da EMEF Luigui Luvizotto participaram da palestra “Queimada Urbana”, que aborda os riscos das queimadas no período de estiagem.
Acolhidos pela da Diretora Aysis P. Bertanha Daros e colaboradores da escola, os alunos acompanharam atentamente a apresentação feita através do Sargento PM Donizete do Corpo de Bombeiros de Tietê.
Nesta palestra foram abordados os riscos das queimadas ao meio ambiente, os gases nocivos à saúde humana e como isso contribui com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
Durante a conversa, foram debatidas as práticas incorretas de limpeza de terrenos, de vegetação e de materiais inservíveis utilizando o fogo, foi alertado ainda o perigo do descarte de bitucas de cigarro em terrenos com galhos ou matos secos, o que frequentemente causa o início dos incêndios, principalmente no período de estiagem.
Também foram demonstrados os tipos de incêndio e quais os equipamentos e materiais utilizados para o combate. A palestra tem por objetivo a continuidade na prevenção e controle das queimadas que atingem todo o Estado de São Paulo.
Ao final do evento, todos os alunos receberam Gibis e Cartilhas da Operação Corta Fogo, através do Coordenador Municipal e Proteção e Defesa Civil Alessandro Barbosa.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pedem a colaboração da população em informar imediatamente os órgãos competentes caso avistem princípios de incêndios. Os telefones de emergência são: 199 – Defesa Civil / 190 – Policia Militar / Bombeiros de Tietê – (15) 3282-2270.

PUBLICIDADE