PUBLICIDADE

Na última semana, foi um dia de grande festa no Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho com a entrega de 216 certificados de 19 cursos diferentes e gratuitos oferecidos à população durante os meses de maio a julho. Com direto a apresentação da Maria da Graça, que cantou lindamente a música “Era uma vez”.
“É uma alegria sem tamanho participar dessas formaturas e ver a força, animação e garra dos alunos que participam. Ao final do curso, nós formamos uma grande família e oferecemos às pessoas uma qualificação diferenciada, que pode ajudar elas a mudarem de vida. Temos nos esforçado também para trazer cursos novos e modernos”, comentou a Presidente do Fundo Social, Melissa Sanson.
Ao todo foram 28 turmas, distribuídas nas modalidades Artesanato em Feltro – Módulos 1 e 2, Boneca de Pano – Módulos 1 e 2, Costura Básica – Iniciantes e Módulo 2, Costura em Malha, Crochê, Crochê Tunisiano, Artesanato Criativo e Geral, Bolsa em tecido – Módulos 1 e 2, Bordado Xadrez, Culinária, Oficina de Laços e Tiaras, Desenho de Humor, Pintura em tecido e Decoração em E.V.A.
E mais dois workshops: Coração Rendado de Chocolate e Bombons e Trufas, realizados em parceria com a loja Castello Encantado, que disponibilizou um total de 70 vagas (35 vagas para cada workshop).
“Com certeza, essas formaturas nos mostram que estamos no caminho certo, oferecendo importantes cursos gratuitos de capacitação e aprimoramento. Temos vários exemplos de ex-alunos do Fundo Social que conseguiram emprego graças aos cursos realizados, isso não tem preço! Parabéns aos alunos, à equipe, aos monitores e à Presidente que não medem esforços para oferecer sempre o melhor”, declarou o Prefeito Aldo Sanson.
Além da presença do Prefeito Aldo e da Presidente Melissa, também prestigiaram o evento o Presidente da Câmara Municipal Sergio Luis Bueno, o vereador Cleiton Scudeler, o superintendente do SAAEC Márcio Gaiotto e o Secretário de Administração Bruno Bonelli.
Inclusive, uma das provas da qualidade dos cursos oferecidos é que as camisetas utilizadas pelo prefeito Aldo e pelo vereador Cleiton foram presentes da aluna do curso de costura – Tatiane Scudeler, que confeccionou as peças durante as aulas.
A Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade, agradece a parabeniza todos os alunos, as colaboradoras Priscila, Gabrieli e Marilde e os monitores Ana Lúcia Lourenço, Angela Huggler, Clevenice Sanches, Flávia Paiva, Lílian Assumpção, Nádia Parisi, Olívia Elias, Priscila Spinelli e Rafael Benatto.

PUBLICIDADE