PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal, em parceria com o professor Vitor, o qual é representante de um grupo de dança gaúcha pela região, estão realizando o Curso de Dança Gaúcha para a população de Cesário Lange. As aulas estão sendo realizadas pelo Instrutor Tradicionalista, João Vitor. O curso, prevê aulas de vários ritmos, como: Aulas de Vaneira, Xote, Bugio, Chamamé, rancheira, entre outros. Ministradas gratuitamente, o curso conta com 20 alunos, as aulas são realizadas todas as segundas-feiras das 20h00 às 22h00 no NIC.
Barbaridade, tchê! Qual a origem da dança gaúcha? São danças desafiadoras e contagiantes, sempre valorizando o respeito e a diversidade. Uma das representações culturais que temos na região Sul do Brasil são as danças gaúchas. Elas possuem origens diversas, principalmente de países do continente europeu devido à colonização no século XIX.
Com traços camponeses, as danças gaúchas têm como características principais o sapateado forte e movimentos velozes com bastante agilidade. São danças desafiadoras e contagiantes, valorizando o respeito e a diversidade.

PUBLICIDADE