PUBLICIDADE

A assinatura do Protocolo aconteceu no dia (25), na Secretaria de Cultura da cidade de Laranjal Paulista. Os municípios participantes são: Sorocaba, Iperó, Boituva, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras, Conchas e Botucatu, municípios esses que recebem a malha ferroviária em nossa região.
O Consórcio em questão terá por objetivo a cooperação técnica e financeira para a gestão e proteção do patrimônio urbanístico, paisagístico, cultural e turístico comuns dos Municípios envolvidos, visando a implementação do projeto de turismo ferroviário, englobando restaurações de imóveis, intervenções junto aos órgãos e entidades diretamente responsáveis pela operação/administração da ferrovia e pela preservação do patrimônio ferroviário, sempre visando o desenvolvimento turístico regional e a preservação da memória e da história.
Para dar o pontapé inicial já está programada a primeira rota no “Trem Natalino” para as vésperas do Natal de 2019. O trem percorrerá o trajeto Botucatu/Sorocaba, parando nas estações de todos os Municípios envolvidos no Projeto.
NOSSA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA: A foto ao lado mostra uma bela montagem da “Maria Fumaça” estacionada em nossa estação no Bairro Estação de Pereiras. Nosso objetivo é envidarmos esforços para a restauração total do espaço, o que vai demandar tempo e bastante dinheiro, mas com muito empenho e determinação chegaremos lá.

PUBLICIDADE