PUBLICIDADE

O Prefeito Professor Fernando, representantes da Secretaria de Meio Ambiente a Agricultura e o Vereador Adilson Leite se reuniram com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).
A reunião teve como objetivo um convite pra assinatura do convênio entre município e o ICMbio, foi tratado uma parceria e acordo de termo de cooperação de atividades que a possa ser feita em conjunto entre o município e a floresta nacional de Ipanema (Flona).
O ICMbio auxiliaria, por exemplo, com doações de mudas, programas de conscientização durante o ano, também faz parte da parceria a Flona assessorar o município na formação de Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), criação de órgãos de controle, regularização de terrenos ilegais, reflorestamento, capacitações, entre outros. Isso tudo com o objetivo de alcançar o selo de verdeazul* ao nosso município.
A Prefeitura de Boituva em conjunto com o ICMbio está iniciando um projeto de conscientização ambiental através das crianças que será conhecido como “Anjos das Florestas”. O projeto consiste em trazer conscientização ambiental para a população do município através de campanhas de preservação, plantio de mudas, distribuição de pequenos kits contendo semente de uma planta nativa da floresta nacional de Ipanema, entre outras ações.
Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

PUBLICIDADE