PUBLICIDADE

Uma festa Julhina com música ao vivo, muitas comidas típicas, quadrilha e brincadeiras com direito a prêmios, marcou a inauguração da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Laranjal Paulista. A reinauguração teve como objetivo integrar visitantes e assistidos em um evento dinâmico e divertido.
Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre eles, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, os secretários municipais João José Salto, Luciano Marson e Reinaldo Contó; os vereadores Regina Abdala, José Francisco de Moura Campos e Cláudia Regina Martins Correia Alves, além da coordenadora de Saúde Regina Geraldi.
O novo espaço, localizado na rua Nicolau Jacob, 452, BA Vila Campacci é amplo e possui estrutura invejável: sala de enfermagem, consultório médico, salas para atendimento psicológico, sala de descanso e área de recreação. “Os pacientes assistidos pelo CAPS de Laranjal Paulista têm a partir de agora melhores condições de atendimento e muito mais conforto. A mudança faz parte do nosso plano de melhorias constantes para a saúde, com foco na excelência e no atendimento pleno ao nosso cidadão que quer e merece qualidade no serviço público”, argumentou Dr. Alcides.
O CAPS presta assistência psiquiátrica para transtornos graves e persistentes e também para dependentes químicos. Atualmente, são 20 pacientes intensivos e 200 atendimentos ambulatoriais mensais. A grade inclui amparo multiprofissional, com enfermeiro, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo e psiquiatra.
Há atendimentos individuais e também práticas em grupo. Entre as atividades coletivas, destaque para as oficinas de terapia ocupacional, artesanato, culinária; caminhada, terapia, grupo de dependentes químicos e também de seus familiares, além do Projeto Dedos de Prosa.

PUBLICIDADE