PUBLICIDADE

Ajudar ao próximo é tarefa para o ano todo, mas quando as temperaturas baixam a necessidade de levar calor humano a quem vive nas ruas ou em bairros com maior vulnerabilidade social é ainda mais evidente. Em épocas de baixas temperaturas os moradores de ruas são os que mais sofrem, eles se aglomeram debaixo de edifícios, em frente de estabelecimentos ou qualquer local que possa parecer um teto.

Por isso que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Smsp), Departamento de assistência social e fundo social de Cesário Lange percorram diversos pontos do município nesta semana, entregando sopas e cobertores a pessoas em situação de rua. Segundo a presidente do Fundo Social as ações voluntarias continuarão sempre que a temperatura baixar, levando um pouco de conforto para aqueles que residem nas ruas e Família em situação de vulnerabilidade social.

A Assistente Social do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Elisabete Aparecida de Morais, acompanhou a ação voluntaria nas ruas. “Durante o inverno estaremos fazendo esse trabalho voluntário. Os interessados em colaborar e estiverem com disponibilidade de ajudar e estar nas ruas com a gente ou até mesmo colaborar com cobertores e alimentação entrar em contato com nossa equipe’’.

PUBLICIDADE