PUBLICIDADE

A segurança pública foi a pauta da semana em Laranjal Paulista. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, juntamente com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Newton Gazonato, e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Roseval Wilson Fernandes, reuniu-se com o capitão Ricardo Souza Cunha, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, para definir a implantação da chamada Atividade Delegada no Distrito de Maristela.

O objetivo de ampliar a ação ostensiva e as rondas da PM levando mais segurança e tranquilidade para os moradores locais. O projeto já foi implantado no Distrito de Laras e está previsto no plano de governo apresentado por Dr. Alcides nas últimas eleições municipais.

O prefeito lembrou que essa é uma alternativa eficaz que vem sendo replicada na maioria dos municípios paulistas, com excelentes resultados na queda da criminalidade. E é também uma alternativa viável do ponto de vista econômico, já que o estado arca com os custos das viaturas, combustível, armamento, balística, fardamento e outros equipamentos necessários, enquanto o município custeia as horas trabalhadas do efetivo. “Estamos provando que com ação integrada, articulação política, criatividade e capacidade administrativa sempre é possível fazer mais e melhor e avançar na qualidade de vida da nossa população. Maristela certamente irá ganhar muito com a Atividade Delegada”, argumentou.

Também ficou definido que os 7 novos guardas municipais em formação, terão papel e atuação fundamentais em Maristela e também em Laras. A ideia é que o efetivo possa ser destacado para atuar nos dois distritos, ampliando a presença dos agentes de segurança pública.

PUBLICIDADE