PUBLICIDADE

A Praça Paulo Setúbal, recebeu uma cerimônia para o encerramento das disciplinas eletivas do 1º semestre da E.E. “Barão de Surui”, que atende seus alunos em período integral. As eletivas são disciplinas que trabalham as demandas que surgem pelos Projetos de Vida dos Alunos, que é o eixo central do Programa Ensino Integral.

Foram realizados: o Projeto AFROAPAENA, eletivas do 1º Batalhão e Carreira Militar, eletiva de Comunicação Inclusiva e eletiva BS ESPORTES. Participaram ainda do evento, a EMEF João Florêncio, Guarda Municipal, Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa, APAE e Escola Ternura.

Os alunos desta instituição de ensino tiveram por seis meses aulas e noções sobre a carreira militar, incluindo noções de patriotismo e civismo. Na cerimônia, estavam presentes: a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação), Capitã PM Bruna Carolina dos Santos Martins, professores, alunos e representantes da Acertar (Associação dos Ceramistas de Tatuí), que patrocinaram as “fardas” dos alunos e professores, utilizadas no projeto.
A cerimônia aconteceu em frente ao Obelisco dos Pracinhas tatuianos, que combateram na 2ª Grande Guerra Mundial, com continência à Bandeira, canto da Canção dos Expedicionários e da Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ao término os convidados puderam ver a exposição de todas as fotos do projeto.

PUBLICIDADE