PUBLICIDADE

“Se alguém lhe disser: – Deixe comigo! – Invente a mais absurda desculpa, mas não deixe com ele”. (Ciro Pelicano)
Fico literalmente apavorado quando uma coisa precisa ser feita com urgência e alguém diz: – Deixe comigo! É a maior garantia de que nada será feito! Todo mundo já passou pela experiência de ter confiado uma tarefa a alguém que, na frente de todos, disse alto e bom som: – Deixe comigo! – e verificar, tempos depois, que ela nem sequer foi iniciada, quanto menos feita.
Essas pessoas são as maiores enganadoras que existem. Elas sabem que não farão sequer um mínimo esforço em direção à tarefa com a qual se comprometeram. O comprometimento delas termina no exato instante em que nos impressionaram com a assertiva – Deixe comigo!
Meu conselho é: livre-se desses caras-de-pau!
Um membro de um clube de serviço me contou que um dos companheiros assumia todas as tarefas publicamente, nas reuniões. Não fazia nada do que havia prometido. Outras pessoas acabavam por fazer. E ele, o que publicamente prometeu, recebia os agradecimentos da comunidade. Foi expulso do clube.
Um diretor de empresa me disse que tinha um gerente exatamente assim. Para tudo ele dizia: – Deixe comigo! Todos ficavam impressionados com a sua capacidade em assumir tarefas nas reuniões de gerência. Terminada a reunião ele simplesmente “se esquecia” do que havia se comprometido fazer. Foi demitido.
Pense em seus colegas de trabalho. Quantas vezes você acreditou que eles iriam ajudá-lo quando disseram “ – Deixe comigo! – e nada fizeram? A desculpa é quase sempre a mesma: “ – Eu não entendi direito. Achei que a responsabilidade era sua, por isso não fiz.” – deixando para você a culpa pela não-execução.
Quantas vezes isso já aconteceu com você? Quantos companheiros de clubes, membros de associações, diretores de entidades, mecânicos, pintores, eletricistas, mensageiros, marceneiros, motoristas, vendedores, consultores, médicos, dentistas, advogados e até amigos você conhece que assumem tarefas que não cumprem, dando as mais esfarrapadas desculpas? Livre-se dessas pessoas!
Lembre-se do conselho de Ciro Pelicano: Se alguém lhe disser: – Deixe comigo! – invente a mais absurda desculpa, mas não deixe com ele.
Pense nisso. Sucesso!

PUBLICIDADE