PUBLICIDADE

Polo Tieteense do Projeto Guri realizou na Oficina Cultural Maestro Orlando da Silveira a última apresentação aberta ao público do 1° semestre de 2019.
Estiveram presentes no evento a Vice-prefeita do Município, Ana Madureira e o Secretário de Turismo e Cultura, Márcio Saccon.
O Polo iniciou as apresentações com a orquestra dos naipes de corda (violinos, viola, violoncelos e contrabaixo) que demonstraram a versatilidade dos instrumentos ao interpretar canções clássicas e também uma versão de “We Will Rock You” do Queen, quando os alunos ofereceram a um dos espectadores a chance de viver a experiência de regente.
Em seguida, as turmas de percussão apresentaram um repertório variado entre trilhas sonoras cinematográficas (Jurassic Park e Vingadores) e sambas de enredo.
No coral, o trabalho do semestre aconteceu encima das canções de Tim Maia. Os alunos apresentaram suas versões de “Primavera”, “Não Quero Dinheiro” e “Azul da Cor do Mar” (as duas últimas, acompanhadas pelas turmas de violão).

O evento foi encerrado com uma performance conjunta de coro, percussão e violão da música “Do Leme ao Pontal”.

Segundo a coordenadora do Polo, Maria José Belaz, apesar da apresentação ter sido a última do semestre, as aulas seguem normalmente até o dia 27 e o Projeto está com vagas abertas para todos os cursos.

O Projeto Guri é pertencente ao Governo do Estado de São Paulo. O Polo tieteense é mantido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura e atende atualmente160 jovens, entre crianças e adolescentes.

Mais informações sobre matrículas através do link http://www.tiete.sp.gov.br/5160-projeto-guri-abre-inscricoes-para-o-2-semestre.php ou através do telefone (15) 3285-2937 Projeto Guri – Polo Tietê.

PUBLICIDADE