PUBLICIDADE

De 23 de junho a 28 de julho, a população do interior de São Paulo tem encontro marcado com a diversão. Durante esse período, cinco cidades da Região Metropolitana de Sorocaba receberão o projeto “Cinema é pra você, sim!”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.
A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e visitará as cidades de Tietê, Porto Feliz, Cabreúva, Mairinque, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e São Miguel Arcanjo. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.
A sala de cinema terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.
Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.
O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.
Confira abaixo a programação:
Tietê: 23, 24 e 25 de junho
Local: Praça Julio Prestes (ao fundo da Capela São Benedito)
Porto Feliz: 28, 29 e 30 de junho
Local: Praça 13 de Maio (praça da Igreja de São Francisco de Assis)
Cabreúva: 02, 03 e 04 de julho
Local: Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas
Mairinque: 12, 13 e 14 de julho
Local: Praça Senador José Ermírio de Moraes, na Vila Sorocabana
Araçoiaba da Serra: 12, 13 e 14 de julho
Local: Praça Coronel Almeida, Centro
Salto de Pirapora: 21, 22 e 23 de julho
Local: Praça do Calçadão, Centro
São Miguel Arcanjo: 26. 27 e 28 de julho
Local: Clube Recreativo Bernardes Junior (em frente a Câmara Municipal)
Sobre o projeto – O “Cinema é pra você, sim” passará por 72 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, percorrendo 12 mil quilômetros em 165 dias de viagem, proporcionando muito cinema, cultura, arte e alegria. São duas carretas que se transformam em salas de cinema, levando a magia da sétima arte para milhares de famílias. Mais informações no site www.cinemaepravocesim.com.br

PUBLICIDADE