PUBLICIDADE

A vacinação contra a gripe continuará pelos próximos dias e agora estará disponível a toda população. A determinação do Ministério da Saúde já está sendo cumprida em Laranjal Paulista, desde esta segunda-feira, 3. Os interessados em receber a imunização devem comparecer à unidade básica de saúde mais próxima da sua casa. As vacinas serão aplicadas em todos, sem restrições, enquanto durar os estoques.
O Ministério informou, porém, que não deverá encaminhar novas remessas e que as aplicações deverão ser feitas com os lotes remanescentes já existentes no município.
Cabe ressaltar que muita gente que pertence ao grupo prioritário, exclusivo na primeira etapa da campanha nacional, ainda não foi imunizada. E que esse prazo extra também serve para essas pessoas: crianças de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, profissionais de saúde, idosos (pessoas com mais de 60 anos), professores e pessoas com comorbidades, que ainda não receberam a vacina. As crianças receberão as doses somente nas salas de vacina do CSII, Vila Zalla e Maristela.
A secretária municipal de Saúde, Maria Marlene Gazonato, destacou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica está mobilizado para essa nova fase da campanha e que é fundamental que principalmente idosos e crianças sejam vacinados. “A chegada do inverno e a conseqüente queda nas temperaturas tornam o ambiente ainda mais propício para a gripe. Portanto, vacine-se. É um ato de amor. É um ato de proteção”, argumentou.

PUBLICIDADE