PUBLICIDADE

O Prefeito Professor Fernando acompanhado do Secretário de Segurança Pública Fábio Rocha estiveram na sede dos Bombeiros de Boituva para realizarem a entrega dos EPIs.
EPI é a sigla usada para Equipamento de Proteção Individual, ou seja, é todo item, produto ou dispositivo utilizado por um trabalhador com a intenção de protegê-lo contra os possíveis riscos de seu ofício que podem ameaçar sua segurança e saúde.
Os Bombeiros Civis, em diversas ocasiões, precisam atuar em funções que pode trazer riscos muitas vezes em situações desfavoráveis. Por isso, os profissionais precisam usar os Equipamentos de Proteção Individual para desempenhar suas funções com segurança.
Os EPIs utilizados pelos Bombeiros Civis devem ser de qualidade, adequados para proteger os guerreiros em inúmeras situações, criando uma barreira de proteção entre o profissional e os riscos do ambiente em que ele é exposto.
Com os materiais e vestimentas adequados, os bombeiros conseguem desempenhar o seu papel com eficiência, dando o melhor de si para ajudar outras pessoas sem esquecer de proteger a si mesmos.
Esta é a primeira vez que os Bombeiros de Boituva recebem equipamentos deste tipo e com essa qualidade. Os Bombeiros estavam utilizando equipamentos velhos e emprestados dos bombeiros estaduais e militares, a espera pelos equipamentos novos já são de 10 anos. Os EPIs entregues até o momento são 16 capacetes para resgate (vermelho) e 16 capacetes para incêndio (preto) e em breve chegará o restante dos equipamentos.

PUBLICIDADE