PUBLICIDADE

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista, em parceria com a Organização Social Alpha, está reorganizando toda a Rede de Atenção em Saúde Bucal, com uma importante novidade: agora todas as Unidades de Saúde possuem consultório odontológico.
A equipe de saúde bucal é composta por 10 dentistas, um coordenador e um responsável técnico e foi reorganizada de acordo com a necessidade e quantidade de população de cada bairro.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio, com idade até os 15 anos, passam por triagem na própria escola e são encaminhados aos postos de saúde mais próximos da unidade de ensino em que estão matriculados. Até o momento foram avaliadas 3.800 crianças nas creches e escolas. Os alunos participaram também de palestras educativas para orientação sobre cuidados com a higiene bucal e maneira adequada de escovação e uso do fio dental.
A Secretaria de Saúde também forneceu kits, com escova, pasta e fio dental para os estudantes. “No segundo semestre haverá a realização de mais uma etapa da campanha, dando continuidade a esse importante trabalho, uma vez que problemas bucais podem ocasionar sérias consequências para a saúde geral”, disse a secretária de Saúde, Marlene Gazonato

Já as pessoas com mais de 15 anos, assim como gestantes e toda comunidade, continuam a ser atendidas por demanda espontânea. Basta comparecer à UBS e solicitar o agendamento.

Os moradores da zona rural e do centro da cidade continuam sendo atendidos no CEO, Centro Odontológico localizado à Rua Pereira Barreto.
O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior comemorou mais uma etapa importante do seu plano de governo, que tem ênfase, foco e atenção especial à saúde. “Dia a dia vamos entregando uma nova conquista, avançando, melhorando. Hoje, a Saúde de Laranjal Paulista é referência de qualidade. A prova disso é esse importante trabalho realizado pela equipe de saúde bucal e de toda Secretaria. Estamos falando de um marco histórico. Hoje, todos os postos de saúde do município tem o seu consultório odontológico. Isso, acontece em poucas cidades do país. A partir de agora somos modelo e referência nacional também nessa área”, finalizou.

PUBLICIDADE