PUBLICIDADE

No final do mês de março a Caixa Econômica Federal realizou uma avaliação na Behavior Score que resultou um conceito “C” para o município de Tietê. A última avaliação havia sido com referência à 2016, realizada logo no início de 2017 e indicava o município com conceito “F”.

Os conceitos de avaliação na escala Behavior Score indicam o nível de confiabilidade e de estabilidade para investimentos de um município, o indicador é um modelo matemático de pontuação usado para avaliar os clientes que já têm histórico de relacionamento. As notas seguem de “A” até “F”, sendo “A” para extremamente confiável e “F” considerado como gestão ineficiente dos recursos municipais.

A indicação da instituição demonstra uma melhora significativa na recuperação das finanças municipais, realizada pela equipe de governo do prefeito Vlamir Sandei e gerenciada pela Secretaria de Finanças do Município que trabalhou nos últimos anos para pagar as dívidas deixadas sem interferir no funcionamento da prefeitura e sem afetar os pagamentos dos servidores municipais.

Com esse resultado Tietê é visto como um bom pagador novamente pelos fornecedores, nível confiável para aplicações de recursos por investidores ou empresas e, com isso, tem nova abertura de crédito no mercado.

A CAIXA é uma instituição financeira integrante do Sistema Financeiro Nacional e auxiliar da execução da política de crédito do Governo Federal. Ela é o principal agente das políticas públicas do Governo Federal, exercendo papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social no País ao priorizar, em sua atuação, os setores de habitação, saneamento básico e de prestação de serviços ao cidadão.

PUBLICIDADE