PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Porangaba através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, firmou parceria com o MUSEU DE IMAGEM E SOM DE SÃO PAULO (MIS) e Governo do Estado de São Paulo, conquistando o PONTOS MIS para a cidade. O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras cinematográficas, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual por todo o Estado. O projeto acontecerá durante todo o ano de 2019 na Biblioteca Municipal e no CL – Centro de Lazer

O MIS oferece a programação e o material de divulgação e a Prefeitura de Porangaba entra com a infraestrutura necessária, ou seja, espaço adequado para as exibições, equipamentos para a exibição, equipe e divulgação local. Mensalmente o MIS envia um programa diferente com filmes para serem exibidos gratuitamente, composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar que pode ser um bate-papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

Segue a programação de abril:
Sessões: 22/04 e 29/04 às 15h
Local: Biblioteca Municipal – Avenida Cristino Manoel de Miranda, 382 Vila São Luiz
Entrada Franca

No dia 26 de abril das 9h às 12h no Centro de Lazer acontecerá a “Oficina de Stop Motion” coordenado pela arquiteta e artista especialista em mídias interativas Luana Geiger.
A Oficina propõe que os participantes desenvolvam desenhos com canetas coloridas sobre plásticos, exatamente como eram feitas animações no passado, antes do invento do computador, mas que segue como base para fazer as animações ainda nos dias de hoje. Os desenhos são fotografados e colocados no programa de edição de vídeo, gerando animações chamadas STOP MOTION.

A Oficina é gratuita para pessoas a partir dos 12 anos, serão 30 vagas que poderão ser agendadas no Departamento de Cultura ou pelo telefone 15 3257-1330 com Saleti Barreto.
“O PONTOS MIS foi uma grande conquista para o município, com essa parceria irão divulgar e estimular as ações voltadas para o cinema.

PUBLICIDADE