PUBLICIDADE

O Projeto Floresta Urbana já é um grande sucesso. Até agora foram mais de duas mil mudas de árvores nativas plantadas, seja em áreas de reserva, para reposição de espaços de preservação ou mesmo nas ruas e avenidas da cidade. A arborização urbana é fundamental para a qualidade de vida do munícipe, já que atenua o calor do sol; absorve ruídos; renova o oxigênio do ar; filtra as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores; e contribui até para reduzir o efeito das enchentes. Sem falar que a cidade fica muito mais bonita, verde e atrai pássaros que são um show à parte, além de agentes polinizadores fundamentais para o equilíbrio do ecossistema
A Secretaria de Meio Ambiente também está atenta às espécies que são plantadas em locais urbanos, devido ao cuidado com calçadas, guias e com o próprio asfalto. Um desses exemplos, são as quaresmeiras, árvores de pequenos portes, que tem raízes que não causam prejuízos, produzem sombra e ainda possuem belas flores.
Mas, tudo isso é só o começo. O projeto segue em andamento e expansão, afinal nossa população merece uma cidade com muito mais árvores.

PUBLICIDADE