PUBLICIDADE

Foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura do Município de Tietê, a reunião de número 140 da CIR (Comissão Intergestores Regional), sob o comando do Departamento Regional de Saúde XVI – Sorocaba (DRS Sorocaba), ao qual pertence o município de Tietê.
Neste ano, a direção do departamento com o apoio dos municípios, optou por realizar as reuniões de forma mensal e itinerante, a fim de possibilitar aos Secretários de Saúde da região que conheçam um pouco dos outros municípios que compõem o Departamento Regional. A primeira cidade a receber a reunião foi Itu, a segunda cidade foi Tietê.
A reunião foi presidida pela Dra. Paula Purchio Duarte Stuckus – Diretora Técnica da DRS XVI – Sorocaba, estiveram presentes o secretário de Saúde e Medicina Preventiva, Dr. Sérgio de Toledo, a servidora da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, Raquel de Almeida Coan e os conselheiros de Saúde Maria Luiza Assumpção Prado (representante dos trabalhadores da área da saúde) e Cipriano Henrique Ayala (representante da Santa Casa de Misericórdia de Tietê), entre outros
A Comissão Intergestores Regional (CIR) é um colegiado no qual participam as Secretarias Municipais de Saúde de uma dada região e a Secretaria de Estado de Saúde, cujo objetivo é promover a gestão colaborativa no setor saúde do estado, através de um ambiente de debate e negociação que promove a gestão colaborativa na saúde. Essa instância vem aprimorar o processo de regionalização do SUS. Os problemas de saúde são identificados e analisados conjuntamente. A partir dessa avaliação procede-se a identificação e pactuação das ações prioritárias, com objetivo de melhorar a situação de saúde e garantir a atenção integral na região.

PUBLICIDADE