PUBLICIDADE

Uma obra de qualidade, feita para durar e construída em tempo recorde. A Prefeitura de Laranjal Paulista entregou a nova ponte do bairro Jequitaia, apenas 26 dias após o acesso ter sido destruído, em pleno período de Carnaval, devido às fortíssimas chuvas que castigaram não só o município, mas toda região. Não era para menos, em apenas quatro dias, o volume de chuvas chegou a 160 milímetros, 41,3 a mais do que a média pluviométrica de todo mês de março.

Já no dia 6 de março, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, acompanhado do vice-prefeito Air Pires de Campos, técnicos, secretários e vereadores esteve no local vistoriando e autorizando o início imediato dos trabalhos para a reconstrução do acesso.
A primeira etapa foi a solicitação de laudos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Polícia Ambiental para garantir menor impacto ambiental. Em seguida, foram adquiridas 10 aduelas de concreto armado com ferragem de 2 metros por 4 metros cúbicos e lajão bruto. O município também necessitou locar uma máquina PC para realizar o trabalho. A obra foi executada com mão de obra do próprio município para minimizar os gastos. O investimento total foi de apenas R$ 25 mil.

“Estamos entregando uma ponte com estrutura de qualidade, muito melhor do que a anterior que foi construída com tubo ármico e madeira. Devemos ressaltar o trabalho das equipes das secretarias de Serviços Públicos Municipal, de Planejamento e de Meio Ambiente que se dedicaram de maneira especial para que pudéssemos entregar rapidamente esse dispositivo. Na prática, a construção foi feita em apenas uma semana. A maior espera foi mesmo na entrega dos materiais”, explicou Dr. Alcides.

Também participaram do evento de inauguração os vereadores José Francisco de Moura Campos, Regina Maria de Araújo Abdala, Nilso Ventris, Pablo Garpelli de Arruda, além dos secretários municipais Luciano Marson (Administração e Finanças) e João José Salto (Planejamento).

PUBLICIDADE