PUBLICIDADE

O prefeito Vlamir Sandei recebeu em seu gabinete os membros da Comissão de Direito dos Animais da OAB Tietê, Evandro Saconi Silva, presidente da comissão, Thais Pasquoto Casagrande, membro da comissão e Helder Andreoni Alves Ferreira, estudante de direito.
Os membros da Comissão se apresentaram ao prefeito com objetivo de formar um vínculo de comprometimento, e apoio no trabalho da Comissão em melhorar a cidade e ter maior eficácia no que diz respeito aos direitos dos animais.

Durante a reunião, foram debatidas várias ideias, entre elas a melhoria do Canil Municipal e o Centro de Zoonoses, para que mais animais possam ser resgatados e tenham a possibilidade de encontrarem um novo lar. A viabilização das melhorias passa por estudo e será efetivada dentro da lei e dos recursos da prefeitura.

Também foram debatidas as castrações realizadas pela Prefeitura e além disso, foram trazidas novas ideias também para ampliar o direito dos animais e também soluções para controlar o abandono e a natalidade, tudo em conformidade com as normas vigentes.
Vlamir concordou com as novas propostas e aduziu que muitas mudanças serão feitas, outra reunião já está agendada para o mês de abril com os representantes das secretarias, zoonoses, canil e protetoras independentes.

PUBLICIDADE